Reze o Terço

Reze o Terço Online

Rezar o terço online e sem distrações

Mistérios Gozosos

Mistérios Gozosos

Eventos alegres e felizes da vida de Jesus e Maria

Mistérios Dolorosos

Mistérios Dolorosos

Abordam os sofrimentos e a paixão de Jesus

Mistérios Gloriosos

Mistérios Gloriosos

Eventos triunfantes e gloriosos da vida de Jesus e Maria

Mistérios Luminosos

Mistérios Luminosos

Momentos luminosos e reveladores da vida de Jesus

Terço do dia

🎄 Nascimento de Jesus

Jesus nasce em Belém. - Reze agora os Mistérios Gozosos para contemplar Nascimento de Jesus no terço


O Nascimento de Jesus é um dos eventos mais celebrados e significativos na história do Cristianismo. De acordo com os relatos bíblicos, Jesus nasceu em Belém, marcando o cumprimento das profecias do Antigo Testamento e o início da vida terrena do Filho de Deus. Neste artigo, exploraremos o relato do Nascimento de Jesus, seu contexto histórico e o significado teológico que ele carrega.

O Relato Bíblico

O relato do Nascimento de Jesus é encontrado nos Evangelhos de Mateus e Lucas. Segundo o Evangelho de Lucas, Maria e José viajaram para Belém para o recenseamento ordenado pelo imperador romano:

"E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem." (Lucas 2:6-7)

Cumprimento das Profecias

O Nascimento de Jesus em Belém cumpriu profecias do Antigo Testamento que apontavam para o Messias. O profeta Miquéias havia profetizado:

"E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." (Miquéias 5:2)

Significado Teológico

O Nascimento de Jesus representa a encarnação do Filho de Deus, que se fez homem para habitar entre os seres humanos. Ele veio como o Salvador prometido para trazer salvação e reconciliação com Deus. A humildade do nascimento de Jesus em uma manjedoura também é um lembrete da simplicidade e do amor divino que ele veio oferecer.

João 3:16 proclama:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Celebração

O Nascimento de Jesus é celebrado no Natal, uma das festas mais importantes no calendário cristão. Os cristãos em todo o mundo comemoram o nascimento do Salvador com adoração, alegria e reflexão sobre o significado profundo desse evento para a humanidade.

Referências Bíblicas: Lucas 2:6-7, Miquéias 5:2, João 3:16.



Rezar o Terço Agora